Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Contacto
Buscar
Portal
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 7 Núm. 14 (2018): v.7, n. 14. (2018)
Vol. 7 Núm. 14 (2018): v.7, n. 14. (2018)
Publicado:
2020-11-27
Expediente e Sumário
Expediente, Sumário e Apresentação
1-6
PDF (Português (Brasil))
Artigos Científicos
CONSIDERAÇÕES SOBRE O CONCEITO DE EQUAÇÃO PRESENTE NOS CADERNOS DO PROFESSOR E AS ZONAS DE PERFIL CONCEITUAL DE EQUAÇÃO
Claudia de Oliveira Lozada, Ubiratan D´'Ambrosio
7-38
PDF (Português (Brasil))
A UTILIZAÇÃO DA PROVA EM FASES COMO RECURSO DE ENSINO EM AULAS DE CÁLCULO
Marcele Tavares Mendes, Regina Luzia Corio de Buriasco
39-53
PDF (Português (Brasil))
COMPETÊNCIA PARA ENSINAR ESTRUTURAS ADITIVAS: SITUAÇÕES ELABORADAS POR PROFESSORES QUE LECIONAM MATEMÁTICA PARA OS ANOS INICIAIS
Angélica da Fontoura Garcia Silva, Maria Elisabette Brisola Brito Prado, Samira Fayes Kfouri da Silva, Ruy Cesar Pietropaolo
54-70
PDF (Português (Brasil))
MANIFESTAÇÕES DA LINGUAGEM ALGÉBRICA EVIDENCIADAS NA PRODUÇÃO ESCRITA DE ESTUDANTES DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
André Luis Trevisan, Anna Flávia Magnoni Vieira, Jader Otavio Dalto, Loreni Aparecida Ferreira Baldini
71-87
PDF (Português (Brasil))
MENOS COM MENOS É MENOS OU É MAIS? RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO DE NÚMEROS INTEIROS NA SALA DE AULA
Evanilson Landim, Lícia de Souza Leão Maia
88-109
PDF (Português (Brasil))
I ENCONTRO DO ENSINO DA MATEMÁTICA NA UEM (MARINGÁ, 1981): COMPONENTE HISTÓRICA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO BRASIL
Suélen Rita Andrade Machado, Lucieli M. Trivizoli
110-131
PDF (Português (Brasil))
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NA CONSTRUÇÃO DE CONCEPÇÕES EQUIVOCADAS EM SALA DE AULA: REFLEXÕES ACERCA DAS PSEUDO-HISTÓRIAS
Jaqueline Zdebski da Silva Cruz, Dulcyene Maria Ribeiro
132-153
PDF (Português (Brasil))
AÇÕES DE ESTUDANTES EM AULAS DE MATEMÁTICA DIANTE DA LOUSA DIGITAL E DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM
Fabio Roberto Vicentin, Marinez Meneghello Passos, Sergio de Mello Arruda
154-178
PDF (Português (Brasil))
REALIZAR CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS COM O GEOGEBRA: A CONTRIBUIÇÃO DO AMBIENTE DE GEOMETRIA DINÂMICA PARA O FUTURO PROFESSOR DE MATEMÁTICA
Idelmar André Zanella, Valdeni Soliani Franco, Ana Paula Canavarro
179-207
PDF (Português (Brasil))
UM EPISÓDIO COM SITUAÇÕES MULTIPLICATIVAS DE ISOMORFISMO DE MEDIDAS EM TAREFAS DE MODELAGEM MATEMÁTICA: UM ESTUDO COM ALUNOS ALEMÃES DO ENSINO FUNDAMENTAL
Marlí Schmitt Zanella, Lilian Akemi Kato
208-235
PDF (Português (Brasil))
CARACTERIZANDO TAREFAS DE ANÁLISE DA PRODUÇÃO ESCRITA POR MEIO DO ENSINO DE EQUAÇÕES
Fernando Francisco Pereira, Iara Souza Doneze, Jader Otávio Dalto
236-255
PDF (Português (Brasil))
UM OLHAR SOBRE ALGUMAS QUESTÕES DE MATEMÁTICA DO EXAME DO PISA
Rosane Spielmann, Andréia Büttner Ciani
256-273
PDF (Português (Brasil))
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Estatísticas de acesso
Palabras clave
Enviar un artículo
Enviar un artículo