UMA EXPERIÊNCIA COM A ÉTICA E EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO PROJETO PIBIC/CNPQ/UFJF

Autores/as

  • Marco Aurélio Kistemann Jr Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF
  • Cristimara Rodrigues de Castilho Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF

DOI:

https://doi.org/10.33871/22385800.2018.7.13.355-371

Resumen

Neste relato, apresenta-se o projeto PIBIC/CNPq/UFJF, intitulado Ética na Educação Financeira, desenvolvido no curso de Licenciatura em Matemática numa Universidade Federal. Este projeto está inserido nas ações do Grupo Pesquisa de Ponta (UFJF) que trata de investigações relativas à Educação Matemática e Educação Financeira. O objetivo deste relato é apresentar os episódios em
que se problematizou a questão da ética e uso do dinheiro. Os episódios ocorreram com a participação do público que frequenta ambientes na universidade, no Instituto de Ciências Exatas e, com os moradores de um bairro localizado na cidade de Juiz de Fora (MG). Realizou-se ainda como parte das ações do projeto, um seminário com os estudantes do curso de Matemática, em que se abordou o assunto e, nesse relato, discorremos sobre esses episódios e sobre alguns resultados importantes ao
longo desta experiência. O principal resultado do projeto foi constatar que ao contrário do que é divulgado pelas mídias, os consumidores que participaram dessa experiência tiveram uma conduta ética, virtuosa e honesta em relação ao dinheiro e ao consumo de produtos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2020-11-26

Cómo citar

Kistemann Jr, M. A., & Castilho, C. R. de. (2020). UMA EXPERIÊNCIA COM A ÉTICA E EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO PROJETO PIBIC/CNPQ/UFJF. Revista Paranaense De Educação Matemática, 7(13), 355–371. https://doi.org/10.33871/22385800.2018.7.13.355-371

Número

Sección

Relatos de Experiência