OS MOTIVOS DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA NO 5° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores/as

  • Wérica Pricylla de Oliveira Valeriano Universidade Federal de Goiás
  • Wellington Lima Cedro Universidade Federal de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.33871/22385800.2013.2.2.91-116

Resumen

Discutir sobre a prática docente nos anos iniciais do Ensino Fundamental exige-nos, primeiramente, explicitar que tipo de educação defendemos e qual é o papel do professor nesta educação. Para isso, buscaram-se na teoria histórico-cultural elementos que possibilitassem compreender os fatores envolvidos
no processo de ensino e, mais especificamente, os relacionados à prática docente. Assim, neste artigo apresenta-se o caminho trilhado em nossa pesquisa de Mestrado, em busca da compreensão do movimento de organização do ensino de um professor que leciona Matemática no 5º ano do Ensino
Fundamental. Os sujeitos de pesquisa são professores que ensinam Matemática nos anos iniciais em escolas da rede pública, no município de Goiânia, GO. Neste trabalho, é apresentada uma análise dos motivos que impulsionam os professores em sua prática de ensino de Matemática.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2020-11-11

Cómo citar

Valeriano, W. P. de O., & Cedro, W. L. (2020). OS MOTIVOS DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA NO 5° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. Revista Paranaense De Educação Matemática, 2(2), 91–116. https://doi.org/10.33871/22385800.2013.2.2.91-116

Número

Sección

Artigos Científicos