O século XXI já chegou às salas de aula de língua inglesa? Reflexões sobre tecnologias, gêneros multimodais e estilos de aprendizagem no ensino de leitura em língua inglesa
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2014.3.5.62-75Resumen
A leitura em língua inglesa na educação básica desenvolve-se de maneira em geral por abordagens tradicionais que favorecem quase que exclusivamente o estilo linguístico-verbal. Estudos têm revelado que existem diferentes formas de aprender (GARDNER, 1995), considerando nossas inteligências: visual, cinestésica, linguística, etc. Fundamentamos esse trabalho em leituras de Gardner (1995); Gomes (2010); Rubinstein (2005), Felder (2010), dentre outros. Nosso objetivo é refletir sobre a abordagem de leitura em língua inglesa nas aulas do ensino médio em virtude dos eventos comunicativos que participamos através das tecnologias digitais. Os textos estão cada vez mais multimodais e hipermodais, logo propomos um repensar sobre a mediação da leitura que contemplem os estilos de aprendizagem dos alunos.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
