Ensino de arte no universo autista e o pensamento de Walter Benjamin na relação entre educação e arte

Autores

  • Lorena Barolo Fernandes
  • Anita Schlesener

DOI:

https://doi.org/10.33871/19805071.2011.7.1.1539

Resumo

Este artigo conceitua e caracteriza O Transtorno do Espectro Autista (TEA),
tanto numa revisão de literatura que mostra um longo caminho da ciência para a
compreensão desta sí­ndrome quanto em um enfoque do ensino de arte neste
universo como meio de contribuir para a inclusão desses indiví­duos. Dá ainda
destaque ao pensamento de Walter Benjamin na relação entre Educação e Arte.


Palavras"Chave: Arte; Educação; Transtorno do Espectro Autista (TEA)
Abstract:

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-06-01

Como Citar

FERNANDES, Lorena Barolo; SCHLESENER, Anita. Ensino de arte no universo autista e o pensamento de Walter Benjamin na relação entre educação e arte. Revista Científica/FAP, Curitiba, v. 7, n. 1, 2011. DOI: 10.33871/19805071.2011.7.1.1539. Disponível em: https://periodicos.unespar.edu.br/revistacientifica/article/view/1539. Acesso em: 23 nov. 2024.