Ensino de arte no universo autista e o pensamento de Walter Benjamin na relação entre educação e arte
DOI :
https://doi.org/10.33871/19805071.2011.7.1.1539Résumé
Este artigo conceitua e caracteriza O Transtorno do Espectro Autista (TEA),
tanto numa revisão de literatura que mostra um longo caminho da ciência para a
compreensão desta síndrome quanto em um enfoque do ensino de arte neste
universo como meio de contribuir para a inclusão desses indivíduos. Dá ainda
destaque ao pensamento de Walter Benjamin na relação entre Educação e Arte.
Palavras"Chave: Arte; Educação; Transtorno do Espectro Autista (TEA)
Abstract:
Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Os autores detém os direitos autorais, ao licenciar sua produção na RevistaCientífica/FAP, que está licenciada sob uma licença Creative Commons. Ao enviar o artigo, e mediante o aceite, o autor cede seus direitos autorais para a publicação na referida revista.
Os leitores podem transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Científica/FAP não sendo permitida qualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista Científica/FAP e após seu aceite para publicação os autores permitem, sem remuneração, passar os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira edição e a autorização para que a equipe editorial repasse, conforme seu julgamento, esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência.