O QUE PODE MOVER O MEU CORPO NA ESCOLA?

PERSPECTIVAS PARA O ENSINO DA DANÇA NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Auteurs

DOI :

https://doi.org/10.33871/19805071.2023.28.1.7181

Mots-clés :

Ensino da Dança, Educação Performativa, Espaço Escolar

Résumé

Trata-se de uma Resenha Crítica da dissertação de Mestrado em Educação Ensino da Dança e a Educação Performativa: possibilidades de corpo na (re)criação do espaço escolar, escrita pelo professor e pesquisador Ms. Jair Mario Gabardo Junior em 2020. Organizada em 5 capítulos, a obra em questão versa sobre a inserção da Dança no ensino formal sob o prisma dos estudos da Performance e da Educação.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

Matheus dos Anjos Margueritte, UFPR

Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), vinculado à linha de pesquisa LICORES - Linguagem, Corpo e Estética na Educação, bolsista do Programa de Excelência Acadêmica (PROEX/CAPES) . Bacharel e licenciado em Dança pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar) - campus de Curitiba II/Faculdade de Artes do Paraná (FAP).É membro do Grupo de Pesquisa Labelit - Laboratório de Estudos em Educação, Linguagem e Teatralidades (UFPR/CNPq) - vinculado à linha de Pesquisa: Corpo, Comunicação e Tecnologias da Educação.

Téléchargements

Publiée

2023-06-30

Comment citer

MARGUERITTE, Matheus dos Anjos. O QUE PODE MOVER O MEU CORPO NA ESCOLA? PERSPECTIVAS PARA O ENSINO DA DANÇA NA EDUCAÇÃO BÁSICA. Revista Cientí­fica/FAP, Curitiba, v. 28, n. 1, p. 490–495, 2023. DOI: 10.33871/19805071.2023.28.1.7181. Disponível em: https://periodicos.unespar.edu.br/revistacientifica/article/view/7181. Acesso em: 23 nov. 2024.