O QUE PODE MOVER O MEU CORPO NA ESCOLA?

PERSPECTIVAS PARA O ENSINO DA DANÇA NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Authors

DOI:

https://doi.org/10.33871/19805071.2023.28.1.7181

Keywords:

Ensino da Dança, Educação Performativa, Espaço Escolar

Abstract

This is a critical review of the Masters thesis in Education Ensino da Dança e a Educação Performativa: possibilidades de corpo na (re)criação do espaço escolar, written by profesor and researcher Ms. Jair Mario Gabardo Junior in 2020. Organized into 5 chapters, this dissertation is about the insertion of Dance in formal education from the perspective of Performance and Education studies.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Matheus dos Anjos Margueritte, UFPR

Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), vinculado à linha de pesquisa LICORES - Linguagem, Corpo e Estética na Educação, bolsista do Programa de Excelência Acadêmica (PROEX/CAPES) . Bacharel e licenciado em Dança pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar) - campus de Curitiba II/Faculdade de Artes do Paraná (FAP).É membro do Grupo de Pesquisa Labelit - Laboratório de Estudos em Educação, Linguagem e Teatralidades (UFPR/CNPq) - vinculado à linha de Pesquisa: Corpo, Comunicação e Tecnologias da Educação.

Published

2023-06-30

How to Cite

MARGUERITTE, Matheus dos Anjos. O QUE PODE MOVER O MEU CORPO NA ESCOLA? PERSPECTIVAS PARA O ENSINO DA DANÇA NA EDUCAÇÃO BÁSICA. Revista Cientí­fica/FAP, Curitiba, v. 28, n. 1, p. 490–495, 2023. DOI: 10.33871/19805071.2023.28.1.7181. Disponível em: https://periodicos.unespar.edu.br/revistacientifica/article/view/7181. Acesso em: 22 jul. 2024.