PATRIMÔNIO CULTURAL COMO UM NOVO MARCO DE AÇÃO DENTRO DO ENSINO DE ARTE - ART THINKING

Auteurs

  • Elmarina Samways

DOI :

https://doi.org/10.33871/19805071.2019.20.1.2728

Résumé

A necessidade de defender e conservar o Patrimônio Cultural passa por fomentaro seu estudo na escola, integrado às diferentes metodologias de ensino-aprendizagemnas diversas disciplinas que compõem o ensino obrigatório na Espanha. Este artigo queranalisar a relação que existe entre Ensino de Arte e Patrimônio Cultural, do ponto de vistada educação espanhola, através de um novo marco de ação da metodologia Art Thinkingque busca nos projetos colaborativos e interdisciplinares uma solução para desenvolver
com competência os conteúdos do Ensino de Arte.


Palavras chave: Educação formal. Ensino de Arte. Patrimônio Cultural. Art Thinking.Projetos colaborativos e interdisciplinares.

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Publiée

2019-06-04

Comment citer

SAMWAYS, Elmarina. PATRIMÔNIO CULTURAL COMO UM NOVO MARCO DE AÇÃO DENTRO DO ENSINO DE ARTE - ART THINKING. Revista Cientí­fica/FAP, Curitiba, v. 20, n. 1, 2019. DOI: 10.33871/19805071.2019.20.1.2728. Disponível em: https://periodicos.unespar.edu.br/revistacientifica/article/view/2728. Acesso em: 30 déc. 2024.