PATRIMÔNIO CULTURAL COMO UM NOVO MARCO DE AÇÃO DENTRO DO ENSINO DE ARTE - ART THINKING
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2019.20.1.2728Resumen
A necessidade de defender e conservar o Patrimônio Cultural passa por fomentaro seu estudo na escola, integrado às diferentes metodologias de ensino-aprendizagemnas diversas disciplinas que compõem o ensino obrigatório na Espanha. Este artigo queranalisar a relação que existe entre Ensino de Arte e Patrimônio Cultural, do ponto de vistada educação espanhola, através de um novo marco de ação da metodologia Art Thinkingque busca nos projetos colaborativos e interdisciplinares uma solução para desenvolver
com competência os conteúdos do Ensino de Arte.
Palavras chave: Educação formal. Ensino de Arte. Patrimônio Cultural. Art Thinking.Projetos colaborativos e interdisciplinares.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os autores detém os direitos autorais, ao licenciar sua produção na RevistaCientífica/FAP, que está licenciada sob uma licença Creative Commons. Ao enviar o artigo, e mediante o aceite, o autor cede seus direitos autorais para a publicação na referida revista.
Os leitores podem transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Científica/FAP não sendo permitida qualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista Científica/FAP e após seu aceite para publicação os autores permitem, sem remuneração, passar os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira edição e a autorização para que a equipe editorial repasse, conforme seu julgamento, esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência.