DESVELAR CONCEITOS, ENSINAR E APRENDER DESENHO
DOI :
https://doi.org/10.33871/19805071.2006.1.1.1738Résumé
Aponta-se um breve percurso histórico do ensino de desenho, desde suas práticasnas Academias até a inclusão desta disciplina nos currículos das escolas de arte. Apresentam-seargumentos, manuais e métodos sobre o ensino de desenho, retomando a tríade "atitude-práticadesconstrução" .
Como contraponto a este panorama, discute-se uma proposta do ensino dedesenho da maneira com vem sendo aplicado na disciplina optativa de Desenho no curso deArtes Visuais da FAP. Além disso, são comentadas as relações entre a produção de desenhodos alunos, com o uso da Internet e a disseminação das propostas em um blog.
PALAVRAS-CHAVE: desenho; ensino de arte; ensino de desenho; novas mídias.
Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Os autores detém os direitos autorais, ao licenciar sua produção na RevistaCientífica/FAP, que está licenciada sob uma licença Creative Commons. Ao enviar o artigo, e mediante o aceite, o autor cede seus direitos autorais para a publicação na referida revista.
Os leitores podem transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Científica/FAP não sendo permitida qualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista Científica/FAP e após seu aceite para publicação os autores permitem, sem remuneração, passar os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira edição e a autorização para que a equipe editorial repasse, conforme seu julgamento, esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência.