DESVELAR CONCEITOS, ENSINAR E APRENDER DESENHO

Autores/as

  • Denise Bandeira

DOI:

https://doi.org/10.33871/19805071.2006.1.1.1738

Resumen

Aponta-se um breve percurso histórico do ensino de desenho, desde suas práticasnas Academias até a inclusão desta disciplina nos currí­culos das escolas de arte. Apresentam-seargumentos, manuais e métodos sobre o ensino de desenho, retomando a trí­ade "atitude-práticadesconstrução" .
Como contraponto a este panorama, discute-se uma proposta do ensino dedesenho da maneira com vem sendo aplicado na disciplina optativa de Desenho no curso deArtes Visuais da FAP. Além disso, são comentadas as relações entre a produção de desenhodos alunos, com o uso da Internet e a disseminação das propostas em um blog.


PALAVRAS-CHAVE: desenho; ensino de arte; ensino de desenho; novas mí­dias.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2007-12-01

Cómo citar

BANDEIRA, Denise. DESVELAR CONCEITOS, ENSINAR E APRENDER DESENHO. Revista Cientí­fica/FAP, Curitiba, v. 1, n. 1, 2007. DOI: 10.33871/19805071.2006.1.1.1738. Disponível em: https://periodicos.unespar.edu.br/revistacientifica/article/view/1738. Acesso em: 23 nov. 2024.