QUAL O LUGAR DA ARTE NO CURRICULO ESCOLAR?
DOI :
https://doi.org/10.33871/19805071.2009.4.2.1609Résumé
Este artigo oferece reflexões sobre a importância da arte na educação, analisando ocurrículo enquanto campo de organização dos saberes educacionais, artísticos e culturais. Emcontraposição a um tipo de educação intelectualista, este estudo tece a discussão em torno da arte,enquanto atividade humana que propicia uma formação integral dos sujeitos no contexto social.Abordamos a inclusão da arte no currículo escolar, por considerar a criatividade e a sensibilidadecomo aspectos importantes para a formação pessoal e social. Por fim, compreendemos que a arte deveocupar lugar de destaque no currículo escolar, visando a formação estética, crítica e social doindivíduo, na busca por uma sociedade mais justa e humanitária.
PALAVRAS-CHAVE: arte-educação; currículo; formação integral.
Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Os autores detém os direitos autorais, ao licenciar sua produção na RevistaCientífica/FAP, que está licenciada sob uma licença Creative Commons. Ao enviar o artigo, e mediante o aceite, o autor cede seus direitos autorais para a publicação na referida revista.
Os leitores podem transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Científica/FAP não sendo permitida qualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista Científica/FAP e após seu aceite para publicação os autores permitem, sem remuneração, passar os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira edição e a autorização para que a equipe editorial repasse, conforme seu julgamento, esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência.