QUAL O LUGAR DA ARTE NO CURRICULO ESCOLAR?

Autores/as

  • Cilene Nascimento Canda
  • Carla Meira Pires Batista

DOI:

https://doi.org/10.33871/19805071.2009.4.2.1609

Resumen

Este artigo oferece reflexões sobre a importância da arte na educação, analisando ocurrí­culo enquanto campo de organização dos saberes educacionais, artí­sticos e culturais. Emcontraposição a um tipo de educação intelectualista, este estudo tece a discussão em torno da arte,enquanto atividade humana que propicia uma formação integral dos sujeitos no contexto social.Abordamos a inclusão da arte no currí­culo escolar, por considerar a criatividade e a sensibilidadecomo aspectos importantes para a formação pessoal e social. Por fim, compreendemos que a arte deveocupar lugar de destaque no currí­culo escolar, visando a formação estética, crí­tica e social doindiví­duo, na busca por uma sociedade mais justa e humanitária.


PALAVRAS-CHAVE: arte-educação; currí­culo; formação integral.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2009-12-01

Cómo citar

CANDA, Cilene Nascimento; BATISTA, Carla Meira Pires. QUAL O LUGAR DA ARTE NO CURRICULO ESCOLAR?. Revista Cientí­fica/FAP, Curitiba, v. 4, n. 2, 2009. DOI: 10.33871/19805071.2009.4.2.1609. Disponível em: https://periodicos.unespar.edu.br/revistacientifica/article/view/1609. Acesso em: 22 dic. 2024.