QUAL O LUGAR DA ARTE NO CURRICULO ESCOLAR?
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2009.4.2.1609Abstract
Este artigo oferece reflexões sobre a importância da arte na educação, analisando ocurrículo enquanto campo de organização dos saberes educacionais, artísticos e culturais. Emcontraposição a um tipo de educação intelectualista, este estudo tece a discussão em torno da arte,enquanto atividade humana que propicia uma formação integral dos sujeitos no contexto social.Abordamos a inclusão da arte no currículo escolar, por considerar a criatividade e a sensibilidadecomo aspectos importantes para a formação pessoal e social. Por fim, compreendemos que a arte deveocupar lugar de destaque no currículo escolar, visando a formação estética, crítica e social doindivíduo, na busca por uma sociedade mais justa e humanitária.
PALAVRAS-CHAVE: arte-educação; currículo; formação integral.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The authors retain the copyright, when licensing their production in Revista Científica/FAP, which is licensed under a Creative Commons license. When submitting the article, and upon acceptance, the author assigns his copyright for publication in that journal.
Readers can download, print and use the articles published in the journal, as long as there is always an explicit mention of the author (s) and the Revista Científica/FAP, no changes to the original work are allowed. When submitting an article to Revista Científica/FAP and after its being accepted for publication, the authors allow, without remuneration, to pass the following rights to the Journal: the first edition rights and the authorization for the editorial team to transfer, according to their judgment, this article and its metadata to indexing and reference services.