A fotografia de Lauro Escorel no filme "S. Bernardo"

Auteurs

  • Salete Paulina Machado Sirino

DOI :

https://doi.org/10.33871/19805071.2015.12.1.1423

Résumé

No que concerne à construção da estética realista pretendida pelo cineasta Leon Hirszman, para o filme "S. Bernardo" (1972), neste artigo, articula-se entrevista com Lauro Escorel, Diretor de Fotografia deste filme, à análise de algumas imagens de "S. Bernardo" , visando elucidar o potencial da memória relativo ao processo de criação e recriação estética desta obra, como também dos recursos de produção viabilizados para realizá-la.

Palavras-chave: Fotografia fí­lmica. Estética realista. Lauro Escorel.

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Biographie de l'auteur

Salete Paulina Machado Sirino

Doutora em Letras, área de concentração Linguagem e Sociedade, pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Docente do Curso de Bacharelado em Cinema e Ví­deo e Diretora do Centro de Artes da Universidade Estadual do Paraná/Campus de Curitiba II / FAP. Lí­der do Grupo de Pesquisa GPCine Estudos do Cinema, Coordenadora da Linha de Pesquisa: Cinema Brasileiro: da criação í  difusão. Organizadora do livro Cinema Brasileiro na Escola: pra começo de conversa.

Publiée

2015-06-01

Comment citer

PAULINA MACHADO SIRINO, Salete. A fotografia de Lauro Escorel no filme "S. Bernardo" . Revista Cientí­fica/FAP, Curitiba, v. 12, n. 1, 2015. DOI: 10.33871/19805071.2015.12.1.1423. Disponível em: https://periodicos.unespar.edu.br/revistacientifica/article/view/1423. Acesso em: 3 juill. 2024.