TRAVEL, IMAGINATION, AND THE STRANGEST OF THEATERS: MENDES PINTO'S TRAVELS AND GIL VICENTE'S BARCA DO INFERNO
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2009.4.1.1589Resumen
Este artigo reforça a afirmação de William Sherman de que a literatura de viagens
funde testemunhos, informações secundárias e fantasia. O livro Peregrinação (ou Viagens -1583), de Fernão Mendes Pinto é comparado com a peça Barca do Inferno (1517), de Gil Vicente, argumentando-se que a voz ficcional/poética atua simultaneamente como espectador e participante imaginário.
PALAVRAS-CHAVE: literatura de viagens; informações; fantasia; voz ficcional/poética
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os autores detém os direitos autorais, ao licenciar sua produção na RevistaCientífica/FAP, que está licenciada sob uma licença Creative Commons. Ao enviar o artigo, e mediante o aceite, o autor cede seus direitos autorais para a publicação na referida revista.
Os leitores podem transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Científica/FAP não sendo permitida qualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista Científica/FAP e após seu aceite para publicação os autores permitem, sem remuneração, passar os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira edição e a autorização para que a equipe editorial repasse, conforme seu julgamento, esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência.