MACROMUDANÇAS DE UM CORPO PÓS-HUMANO-MODERNO
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2007.2.1.1723Resumo
Este artigo se propõe a investigar as relações entre corpo e tecnologia: a dança comotexto híbrido. Também serão abordados os conceitos de interface, hipertexto e interatividade destecorpo pós-humano-moderno como superfície de uma nova escrita, de uma provável re-semantização
da linguagem dança mediada pelo advento das novas tecnologias digitais. Sob a forma de um reactionpaper, diferentes e opostas teorias serão analisadas a fim de se averiguar como os conceitos deinteratividade, representação e referencialidade da imagem-corpo que dança são apresentadosenquanto dissolução de fronteiras entre arte e tecnologia, entre o corpo de carbono e o corpo de silício,o real e o virtual.
PALAVRAS-CHAVE: corpo; tecnologia; interatividade; interface; dança
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores detém os direitos autorais, ao licenciar sua produção na RevistaCientífica/FAP, que está licenciada sob uma licença Creative Commons. Ao enviar o artigo, e mediante o aceite, o autor cede seus direitos autorais para a publicação na referida revista.
Os leitores podem transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Científica/FAP não sendo permitida qualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista Científica/FAP e após seu aceite para publicação os autores permitem, sem remuneração, passar os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira edição e a autorização para que a equipe editorial repasse, conforme seu julgamento, esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência.