A contribuição da comunicação das universidades em um contexto pandêmico
DOI:
https://doi.org/10.33871/nupem.2021.13.28.86-104Palavras-chave:
Universidades federais do Pará, Covid-19, Comunicação nas redes sociais digitais, InstagramResumo
O objetivo deste artigo é refletir sobre a contribuição da comunicação das universidades no contexto de pandemia do novo coronavírus, tendo como foco de discussão as publicações sobre a Covid-19 nas páginas oficiais do Instagram das quatro universidades federais do estado do Pará: Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). A metodologia adotada é a netnografia que utiliza dados da internet como objetos de observação e análises interpretativas, colaborando para a coleta de dados nos meses de março, abril e maio de 2020 nas referidas páginas das universidades. Os dados apresentados trazem uma reflexão de que a comunicação promovida pelas universidades federais do estado do Pará tem sido essencial no diálogo com a sociedade e no processo de resistência e de luta no combate à Covid-19.
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