Formação de professores em exercício: o olhar sobre os problemas de aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.33871/nupem.v9i18.503Palabras clave:
Formação de professores, dificuldades de aprendizagem, distúrbios de aprendizagemResumen
Este artigo apresenta os resultados de uma experiência de pesquisa coletiva, financiada pelo CNPQ, com professores, gestor e orientador pedagógico em uma escola de anos iniciais do Ensino Fundamental. O objetivo do estudo é analisar os resultados da aprendizagem profissional e as práticas apresentadas pelos participantes quanto aos problemas de aprendizagem. A pesquisa, de natureza qualitativa, se desenvolveu no contexto escolar e a coleta de dados ocorreu por meio de narrativas escritas. Os resultados apontam para a necessidade de investir em ações formativas de natureza multidisciplinar com espaço para reflexão coletiva de esclarecimento, problematização e construção conjunta de estratégias e intervenções para o ensino no contexto escolar.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2017 Paula Mieco Koizumi Masuyama, Renata Portela Rinaldi
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.