Formação de professores em exercício: o olhar sobre os problemas de aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.33871/nupem.v9i18.503Keywords:
Formação de professores, dificuldades de aprendizagem, distúrbios de aprendizagemAbstract
Este artigo apresenta os resultados de uma experiência de pesquisa coletiva, financiada pelo CNPQ, com professores, gestor e orientador pedagógico em uma escola de anos iniciais do Ensino Fundamental. O objetivo do estudo é analisar os resultados da aprendizagem profissional e as práticas apresentadas pelos participantes quanto aos problemas de aprendizagem. A pesquisa, de natureza qualitativa, se desenvolveu no contexto escolar e a coleta de dados ocorreu por meio de narrativas escritas. Os resultados apontam para a necessidade de investir em ações formativas de natureza multidisciplinar com espaço para reflexão coletiva de esclarecimento, problematização e construção conjunta de estratégias e intervenções para o ensino no contexto escolar.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2017 Paula Mieco Koizumi Masuyama, Renata Portela Rinaldi
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.