v. 1 n. 2 (2009): Revista O Mosaico nº 2 (jul./ dez.)

					Visualizar v. 1 n. 2 (2009): Revista O Mosaico nº 2 (jul./ dez.)

A Revista O Mosaico é uma publicação semestral da Faculdade de Artes do Paraná (FAP).

Das grandes dificuldades enfrentadas por discentes de graduação e pós-graduação lato sensu e também por docentes de instituições de ensino superior é a divulgação dos resultados de suas produções no âmbito do TCC, da iniciação cientí­fica e da pesquisa.

Em virtude dessa realidade, é fundamental promover iniciativas no sentido de permitir a divulgação, a troca de conhecimento com a comunidade cientí­fica e com a sociedade. Por esse motivo, propomos a criação de O Mosaico – Revista de Pesquisa em Artes da Faculdade de Artes do Paraná, um veí­culo eletrônico, aberto, de periodicidade semestral, voltado para a divulgação, sob a forma de artigo cientí­fico e de eventual resenha do produto das pesquisas relevantes, inéditas, desenvolvidas por alunos de TCC, dos programas de iniciação cientí­fica e de pós-graduação lato sensu e de professores pesquisadores da FAP e demais instituições de ensino superior brasileiras.

Publicado: 07-12-2009

Seção Artigos

  • INTRODUÇÃO À INTERPRETAÇÃO PIANÍSTICA DE THE ENTERTAINER ATRAVÉS DE CONSIDERAÇÕES HISTÓRICAS E ESTILÍSTICAS

    Alexy Viegas
    DOI: https://doi.org/10.33871/21750769.2009.1.2.1486
  • DANÇA DESIGN

    Carolina Camargo De Nadai
    DOI: https://doi.org/10.33871/21750769.2009.1.2.1487
  • ASPECTOS POÉTICOS E PEDAGÓGICOS NAS CRIAÇÕES TEATRAIS DE PETER BROOK E ARIANE MNOUCHKINE

    Gabriela P. Fregoneis, Luciana Paula Castilho Barone
    DOI: https://doi.org/10.33871/21750769.2009.1.2.1488
  • IMAGEM E CONVENÇÃO VISUAL: A QUESTÃO DA REPRESENTAÇÃO VISUAL A PARTIR DE UMA ANÁLISE COMPARADA ENTRE NELSON GOODMAN (LINGUAGENS DA ARTE) E CHARLES PEIRCE (SEMIÓTICA)

    Michelle Figueiredo Vilaça, Artur Freitas
    DOI: https://doi.org/10.33871/21750769.2009.1.2.1489
  • AS INFLUÊNCIAS DE BERTOLT BRECHT NA ESCRITA DRAMÁTICA DO ESPETÁCULO TEATRAL SALMO 91 E DA OBRA CINEMATOGRÁFICA CARANDIRU

    Ramon Mattos Câmara, Lília Maria Fleury Teixeira Dória
    DOI: https://doi.org/10.33871/21750769.2009.1.2.1490
  • A MÚSICA NA ESCOLA: SONS E MELODIAS QUE PERMEIAM O PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR NUMA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL EM CURITIBA

    Magali Dias, Rosemyriam Cunha
    DOI: https://doi.org/10.33871/21750769.2009.1.2.1491

Elementos Pós-textuais