ASPECTOS POÉTICOS E PEDAGÓGICOS NAS CRIAÇÕES TEATRAIS DE PETER BROOK E ARIANE MNOUCHKINE
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2009.1.2.1488Resumo
Este artigo aborda um estudo comparativo entre os procedimentos teatrais do
diretor inglês Peter Brook, fundador do Centro Internacional de Pesquisa Teatral, e dafrancesa Ariane Mnouchkine, diretora do Théâtre du Soleil, a partir da interculturalidade, dosprocessos de criação (e sua condução pedagógica) e da atualização de Shakespeare –analisando as diferenças entre as abordagens dos encenadores em cada um destes aspectos.
PALAVRAS-CHAVE: Processos criativos; Pedagogia; Poética.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 O Mosaico
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores detém os direitos autorais, ao licenciar sua produção na Revista O Mosaico/FAP, que está licenciada sob uma licença Creative Commons. Ao enviar o trabalho,e mediante o aceite, o autor cede seus direitos autorais para a publicação na revista. Osleitores podem transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na revista, desde que hajasempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista O Mosaico/FAP não sendo permitidaqualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista O Mosaico/FAP e após seu aceite para publicação os autores permitem, sem remuneração, passar osseguintes direitos à Revista: os direitos de primeira edição e a autorização para que aequipe editorial repasse, conforme seu julgamento, esse artigo e seus meta dados aosserviços de indexação e referência.