A janela da experiência:

diálogos sobre educação estética, corpo e mediação teatral

Autores

DOI:

https://doi.org/10.33871/21750769.2025.21.2.10431

Palavras-chave:

Mediação Teatral, Espectador, Educação Estética, Recepção

Resumo

Este texto objetivaapresentar uma resenha crítica do livro Decirse Público: entre la mediacíon teatral y el efecto estético (2022, Spanish Edition),escrito pelo Prof. Dr. Flávio Desgranges, traduzido por César Amézquita, Gina Monge e Camila Scundeler, publicado pela Hucitec Editora, São Paulo.O livro contém 218 páginas e se estrutura a partir de 4 capítulos, com cerca de 3 subcapítulos cada. Os textos/ensaios escritos pelo autor, se reportam a experiências educacionais e artísticas que possuem em comum o lugar de fala no campo da mediação e recepção artística, mais especificamente a teatral. O livro se destina a leitoras e leitores interessadas(os) nas áreas das Artes e da Educação, em diálogo com a mediação artística em seus discursos socioculturais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Letícia Villas Bôas, UNESPAR/UFPR

Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), vinculada à linha de pesquisa Linguagem, Corpo e Estética na Educação (LiCorEs).  Mestre em Artes/Teatro pelo Mestrado Profissional em Artes (PPGArtes) da Universidade Estadual do Paraná campus de Curitiba II/Faculdade de Artes do Paraná (UNESPAR/FAP), vinculada à linha de pesquisa Experiências e Mediações nas relações educacionais em Artes. É graduada em Teatro pela UNESPAR/FAP e graduanda em Dança pela mesma instituição. Atualmente compõe a equipe de professores lecionando teatro para crianças e adultos no Teatro Lala Schneider. Pesquisa temas relacionados à Educação, Artes do Corpo, Dança-teatro, Teatro, Ensino e aprendizagem em Dança, Dramaturgia, Mediação artística.

Downloads

Publicado

01-12-2025

Como Citar

Villas Bôas, A. L. (2025). A janela da experiência: : diálogos sobre educação estética, corpo e mediação teatral. O Mosaico, 21(2), 1–12. https://doi.org/10.33871/21750769.2025.21.2.10431