Ciclo Hápticos, para Quinteto de Sopros

Autores

  • Jorge Luiz de Lima Santos Universidade Estadual de Campinas

Resumo

Memorial e partitura de Ciclo Hápticos, escrita em 2014 para quinteto de sopros. O memorial descreve brevemente as ferramentas metodológicas empregadas para o planejamento e criação da obra. De um lado, para produção do material melódico-harmônico foi empregado o Sistema-Gr de composição musical, desenvolvido por Carlos Almada (2014). Do outro lado, para organização formal, utilizamos o software Partitions - que faz parte do conjunto de programas do Parsemat, elaborado por Pauxy Gentil-Nunes (2009) – o qual informa o conjunto total de possibilidades de partições de um dado número.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jorge Luiz de Lima Santos, Universidade Estadual de Campinas

Doutorando em Composição na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Mestre em Composição Musical pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), bacharel em Violão pela UNIRIO, bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco. Em 2014, junto com mais dois jovens compositores, estreou o "Projeto Baixo Clero: Compositores" que visa promover concertos fora do ambiente acadêmico com obras originais dos integrantes e de compositores convidados. Foi idealizador e curador da Série Prismas Musicais (2010-2013) dedicada í  promoção de jovens talentos da música clássica e formação de plateia.

Downloads

Publicado

21.05.2016

Como Citar

Santos, J. L. de L. (2016). Ciclo Hápticos, para Quinteto de Sopros. Revista Vórtex, 4(1). Recuperado de https://periodicos.unespar.edu.br/index.php/vortex/article/view/989

Edição

Seção

Partitura