Carl Dahlhaus (1928-1989) Considerações sobre as noções de musicologia baseadas em seu Foundations Of Music History, e paralelos possí­veis com a historiografia

Autores

  • Alan Rafael Medeiros UFPR
  • Alvaro Carlini UFPR

Resumo

O presente artigo tem como principal objetivo uma tentativa de reposicionamento das ideias do musicólogo, esteta e crí­tico musical alemão Carl Dahlhaus (1928-1989), assim como do autor em seu contexto histórico, relacionado ao seu posicionamento intelectual frente a determinadas correntes filosóficas do século XX, estabelecido principalmente ao longo das décadas de 1950, 1960 e 1970.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alan Rafael Medeiros, UFPR

O presente artigo tem como principal objetivo uma tentativa de reposicionamento das ideias do musicólogo, esteta e crí­tico musical alemão Carl Dahlhaus (1928-1989), assim como do autor em seu contexto histórico, relacionado ao seu posicionamento intelectual frente a determinadas correntes filosóficas do século XX, estabelecido principalmente ao longo das décadas de 1950, 1960 e 1970.

Alvaro Carlini, UFPR

O presente artigo tem como principal objetivo uma tentativa de reposicionamento das ideias do musicólogo, esteta e crí­tico musical alemão Carl Dahlhaus (1928-1989), assim como do autor em seu contexto histórico, relacionado ao seu posicionamento intelectual frente a determinadas correntes filosóficas do século XX, estabelecido principalmente ao longo das décadas de 1950, 1960 e 1970.

Downloads

Publicado

30.12.2013

Como Citar

Medeiros, A. R., & Carlini, A. (2013). Carl Dahlhaus (1928-1989) Considerações sobre as noções de musicologia baseadas em seu Foundations Of Music History, e paralelos possí­veis com a historiografia. Revista Vórtex, 1(2). Recuperado de https://periodicos.unespar.edu.br/index.php/vortex/article/view/436

Edição

Seção

Artigos