Algumas considerações sobre a história do ensino da arte

Autores

  • Ana Arlinda de Oliveira Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
  • Sônia Maria dos Santos Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
  • Gustavo Cunha de Araújo Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)

DOI:

https://doi.org/10.33871/22386084.2013.2.2.39-54

Resumo

A partir de uma pesquisa teórica, este texto tem o objetivo de abordar a história do ensino da arte, pontuando as principais tendências pedagógicas para este ensino no Brasil. As reflexões construídas foram analisadas qualitativamente à luz das teorias que fundamentam este estudo. Segundo esses estudos, discussões e teorias acerca do ensino da arte, desenvolvidos ao longo da história na educação, pudemos constatar que a Abordagem Triangular ainda é a tendência voltada para o ensino de arte mais utilizada nas escolas brasileiras, corroborando os principais debates e questionamentos sobre o ensino da arte surgidos nos últimos anos na educação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-10-05

Edição

Seção

Artigos de fluxo contínuo