Reflexões sobre o estudo em grupo como uma alternativa para o desenvolvimento profissional de professores de matemática

Autores

  • Enio Freire de Paula Faculdade de Presidente Venceslau (FAPREV/UNIESP)
  • Regina Maria Pavanello Universidade Estadual de Maringá (UEM)

DOI:

https://doi.org/10.33871/22386084.2013.2.2.69-91

Resumo

Esse artigo relata parte da revisão de literatura sobre resolução de problemas e estudo em grupo, realizada para a pesquisa de mestrado na área de Ensino de Matemática, realizada pelo primeiro autor, tendo como orientadora a segunda autora deste artigo. Nela realizamos uma breve revisão sobre a literatura que trata da temática ―formação de professores de Matemática‖, um eixo importante de inúmeros trabalhos científicos tanto em âmbito nacional como internacional. Nosso objetivo principal ao refletir a respeito da situação do Ensino de Matemática no Brasil neste início de século é discutimos a formação de professores de Matemática e apresentarmos nossa ideia de um modelo de desenvolvimento profissional para os educadores matemáticos pautado no trabalho em grupo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-10-06

Edição

Seção

Artigos de fluxo contínuo