Práticas pedagógicas e procedimentos didáticos no AVA Moodle: um estudo a partir de um curso técnico

Autores

  • Daniela Brun Menegotto Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)
  • Fernando Becker Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

DOI:

https://doi.org/10.33871/22386084.2013.2.2.113-136

Resumo

Esse trabalho é parte da proposta de tese desenvolvida na linha de pesquisa “Paradigmas para a pesquisa sobre o ensino científico e tecnológico” do PPGIE – Programa de Pós-Graduação em Informática na Educação da UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem como objetivo investigar como se configuram as práticas pedagógicas desenvolvidas no AVA MOODLE, em um curso de técnico que ocorre na modalidade a distância. Algumas questões que conduzem o processo investigativo auxiliam na busca dos elementos que configuram essas práticas, da natureza desses elementos e dos princípios didáticos, pedagógicos e epistemológicos que subjazem à configuração das mesmas. O estudo possibilita vislumbrar novas alternativas do fazer pedagógico, em cursos técnicos, que ocorrem na modalidade a distância.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-10-06

Edição

Seção

Artigos de fluxo contínuo