ANÁLISE CRÍTICA DE ASPECTOS E CONCEITOS CINEMATOGRÁFICOS APLICADOS AOS TRAILERS DE GAMES: UM ESTUDO SOBRE "MAD WORLD - GEARS OF WAR"

Autores

  • Otávio Correa Silva UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ - UNESPAR

DOI:

https://doi.org/10.33871/21750769.2020.12.2.3542

Resumo

Este artigo tem o objetivo de realizar uma análise crí­tica e identificar conceitos e alguns aspectos estéticos da linguagem cinematográfica aplicados à estrutura de um trailer especí­fico de "Mad World" do videogame "Gears Of War" . Trata-se de uma pesquisa de revisão bibliográfica associada a um estudo de caso. Neste trailer observa-se muito aspectos cinematográficos em uma plataforma diferente. Além de que, apesar de ser um jogo de tiro, a linguagem cinematográfica consegue trazer uma humanidade e emoção a algo do qual é de "˜nicho de tiros e sangue'. Neste quesito, esta investigação propõe um reflexão sobre uma espécie de relação "˜dialógica' entre cinemas/filmes e jogos. A intenção é observar planificação, fotografia, jogo de luzes e cores, técnicas para fazer com que o público experimente cinestesicamente e estesicamente a realidade virtual.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Otávio Correa Silva, UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ - UNESPAR

Em formação na área acadêmica no curso de Cinema e Audiovisual pela Universidade Estadual do Paraná. Atua na área cinematográfica a dois anos, tendo como principais obras "Memória de Uma Guerra na Itália" e "Silêncio do Trovão".

Downloads

Publicado

28-10-2020

Como Citar

Correa Silva, O. (2020). ANÁLISE CRÍTICA DE ASPECTOS E CONCEITOS CINEMATOGRÁFICOS APLICADOS AOS TRAILERS DE GAMES: UM ESTUDO SOBRE "MAD WORLD - GEARS OF WAR" . O Mosaico, 12(2). https://doi.org/10.33871/21750769.2020.12.2.3542