A Importância da Brincadeira na Mediação Docente na Primeira Infância análise na perspectiva da Teoria Histórico-Cultural

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Caroline Rodrigues Teixeira
Denise Kloeckner Sbardelotto

Resumo

Este artigo tem como temática a importância da utilização da brincadeira como recurso na primeira infância, com base na teoria Histórico-Cultural, visto que a mesma defende a mediação para o desenvolvimento infantil. A pesquisa nos faz refletir sobre a necessidade da mediação para o desenvolvimento infantil, visando a importância da intervenção do adulto para o desenvolvimento da criança. Portanto, apresentamos a explicação sobre como ocorre o desenvolvimento infantil, com foco na primeira infância; uma análise sobre a importância da mediação docente nos processos de ensino e de aprendizagem nesse período e, por fim, a relevância da brincadeira como recurso mediador. A pesquisa é caracterizada como bibliográfica, de cunho qualitativo. O estudo concluiu que, além da importância da mediação, a brincadeira é importante e facilitadora no processo de ensino, proporcionando um aprendizado ativo, prazeroso e que contribui para o desenvolvimento infantil.

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Seção
Artigos
Biografia do Autor

Caroline Rodrigues Teixeira, UNIFATECIE

Graduanda do curso de Pedagogia do Centro Universitário UniFatecie.

Denise Kloeckner Sbardelotto, UNIFATECIE

Doutora em Educação e docente do curso de Pedagogia e Psicologia do Centro Universitário UniFatecie.

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