Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Ensino & Pesquisa
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 16 n. 3 (2018): Ensino & Pesquisa
v. 16 n. 3 (2018): Ensino & Pesquisa
Publicado:
2018-06-26
Edição completa
Ensino & Pesquisa, v. 16, nº 3
Editorial
Carta do Editor
MICHEL KOBELINSKI
1-6
Artigos
Edward Lear: considerações sobre a tradução de uma carta de Lear para Chichester Fortescue
Andréa Luciane Buch Bohrer
7-24
Gêneros de texto por meio de práticas sociais em língua inglesa: o papel da sequência didática produzida por pibidianos
Karim Siebeneicher Brito, Francini Percinoto Poliseli Corrêa, Maria Izabel Rodrigues Tognato
25-45
Astronomia nos livros didáticos de Ciências do Ensino Fundamental I
Michel Corci Batista, Polonia Altoé Fusinato, Aline Alves de Oliveira
46-64
Ensino & aprendizagem na cibercultura: alcances e dilemas na formação docente
Patrícia Marcondes de Barros
65-74
Reflexões da Filosofia Moderna para a Geografia Física
Alyson Bueno Francisco
75-85
A temática das mulheres na cultura histórica escolar através do material didático
Isabela Candeloro Campoi, Larissa Klosowski de Paula
86-113
Um longo caminho: a aprovação da lei 10.639/03 como fruto da luta do movimento social negro pelo direito à educação (1889-2003)
Ricardo Tadeu Caires Silva, Angelina Duarte
114-138
Os três momentos pedagógicos no ensino de física: uma revisão sistemática de literatura
Danúbia Damiana Santos Bonfim, William Júnior do Nascimento
138-155
Resenhas
A Guerra do Contestado nas páginas do Diário da Tarde (1912-1916)
Eva Simone de Oliveira, Michel Kobelinski
156-158
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)