A REPETIÇÃO COMO PROCEDIMENTO: EFEITOS E POSSIBILIDADES NA CONSTRUÇÃO CORPORAL DO ATOR

Alberto Costa Filho Costa, Alvaro Levis Bittencourt

Resumo


Este artigo pretende discorrer e refletir sobre o processo prático criativo, que aborda o procedimento cênico da repetição presente no trabalho da coreógrafa Pina Baush, buscando os efeitos e possibilidades da mesma no trabalho corporal do ator. Tomo como ponto de partida a repetição, como aborda Ciane Fernades em seus estudos sobre o tema, trabalhando com o corpo, propondo ações para que possam ser repetidas, com o intuito
de aprofundar e sintetizá-las, elevando-as a novas funções ou manifestações, produzindo mudanças nos significados possíveis.


Palavras-chave: Ator; Corpo; Pina Bausch; Repetição.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Contato

Revista Científica / FAP

Rua dos Funcionários 1357 – Cabral

Curitiba - PR - 41 3250-7339 - 41 3250-7301

revista.mosaico@unespar.edu.br