QUE SAUDADES DO VAMPETA...
DOI:
https://doi.org/10.33871/sensorium.2024.11.9587Resumo
Este texto é uma adaptação de uma aula ministrada na disciplina Entre Olympia e Bartleby, no Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Universidade de São Paulo (PPGAV-USP), em 2023. A aula terminou com um trabalho realizado coletivamente, a partir de uma proposta para a refilmagem de I miss Sonja Henie, do diretor iugoslavo Karpo Godina, sob o título Que saudades do Vampeta. A filmagem foi realizada durante uma aula noturna, numa sala do Departamento de Artes Visuais da Escola de Comunicações e Artes da USP, com figurinos e objetos trazidos pelos alunos, a partir de roteiros desenvolvidos por eles de acordo com regras estabelecidas por Godina. Com as mesmas imagens, o grupo realizou quatro montagens, que podem ser acessadas aqui.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Art&Sensorium
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).