A GALERIA COMERCIAL
DOI:
https://doi.org/10.33871/sensorium.2024.11.8977Resumo
A Galeria Comercial nasce de um desejo colaborativo, a partir do qual uma curadora-artista (Charlene Cabral) convida uma artista-curadora (Júlia Milward) e juntas desenvolvem um projeto que conjuga ocupação, inserção e exposição de arte no ambiente comercial do centro de São Paulo. A proposta visa envolver de forma participativa outros artistas profissionais e tem como objetivo dialogar com públicos diversos, com ênfase especial naquelas pessoas que não têm o hábito de frequentar os usuais espaços expositivos de arte. Trata-se de um projeto artístico experimental, que busca tensionar os lugares designados para cada coisa e colocar em diálogo distintos modos de percepção, pautando também o papel do mercado na arte contemporânea e as barreiras de diversos tipos que excluem determinadas pessoas de serem públicos e/ou agentes desse sistema.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Art&Sensorium
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).