O OLHO MAQUÍNICO
investigando a interação entre tecnologia e paisagem em “A Região Central” de Michael Snow
DOI:
https://doi.org/10.33871/sensorium.2024.11.8956Resumo
Este artigo investiga o filme experimental A Região Central [La Région Centrale], de Michael Snow, com objetivo de estudar a relação entre a estética da paisagem, o uso da tecnologia e a adoção de uma perspectiva não humana. Por meio da exploração da forma, do movimento e da duração, essa obra de Snow provoca os limites da percepção em direção a outros agenciamentos. O artigo analisa o filme como um catalisador para reimaginar as fronteiras entre as perspectivas humanas e não humanas, provocando um discurso crítico sobre a interação entre arte, tecnologia e nossa compreensão do mundo natural.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2024-06-26
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2024 Art&Sensorium
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).