A materialidade da imagem fotográfica em "Autorretrato para dias de dor"
DOI:
https://doi.org/10.33871/23580437.2020.7.1.302-314Palavras-chave:
arte contemporânea, processos criativos, fotografia, processos químicos.Resumo
O presente texto trata do processo de criação do trabalho "Autorretrato para dias de dor" (2019) que é composto por fotografias capturadas em película em preto e branco reveladas quimicamente. Este trabalho faz parte do projeto de pesquisa intitulado "A materialidade da imagem e os processos artísticos contemporâneos" , contemplado pela Chamada Universal MCTI/CNPq Nº 01/2016 realizado pelo Grupo de Pesquisa Arte Hibrida na Escola de Belas Artes (EBA) da Universidade Federal da Bahia (UFBA). O texto aborda a criação na fotografia contemporânea e seu fazer direcionado para a materialidade da imagem fotográfica a partir de autores como Charlote Cotton, Andrea Müller-Pohle, Hans Ulrich Gumbretch e Martin Heidegger.
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