O ESTADO DA FALSIFICAÇÃO DE OBRAS DE ARTE
DOI:
https://doi.org/10.33871/23580437.2017.4.1.104-115Palavras-chave:
Arte, Falsificação, Paul EudelResumo
Comparar as diferentes perspectivas de autores fundamentais frentes a falsificação de obras de arte no decorrer do século XX a atualidade constituí o foco desse artigo. O inquérito apregoado por historiadores e críticos ao longo de décadas, na tentativa de salvaguardar a idoneidade de instituições, justificou a prática em esconder obras fradulentas em vez de mostrá-las ao público. No entanto, tal atitude não consegue mais abarcar a dinâmica da falsificação. Atualmente uma nova tendência percorre o mundo da arte: exibir obras falsificadas no contexto da contrafação.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-06-21
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Interdisciplinar Internacional de Artes Visuais - Art&Sensorium
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).