O ESTADO DA FALSIFICAÇÃO DE OBRAS DE ARTE

Autores/as

  • Marlon José Alves dos Anjos

DOI:

https://doi.org/10.33871/23580437.2017.4.1.104-115

Palabras clave:

Arte, Falsificação, Paul Eudel

Resumen

Comparar as diferentes perspectivas de autores fundamentais frentes a falsificação de obras de arte no decorrer do século XX a atualidade constituí­ o foco desse artigo. O inquérito apregoado por historiadores e crí­ticos ao longo de décadas, na tentativa de salvaguardar a idoneidade de instituições, justificou a prática em esconder obras fradulentas em vez de mostrá-las ao público. No entanto, tal atitude não consegue mais abarcar a dinâmica da falsificação. Atualmente uma nova tendência percorre o mundo da arte: exibir obras falsificadas no contexto da contrafação.

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Biografía del autor/a

Marlon José Alves dos Anjos

Mestrado em Arte Visuais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), 2016. Especialização em Antropologia Cultural na Pontifí­cia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), interrompida, 2013. Graduado em Superior de Pintura na Escola de Música e Belas Artes (EMBAP), 2011. Experiência na área de educação: 2012 í  2016, professor de artes anos finais da Secretária de Estado da Educação (SEED-PR); professor de Ensino de Jovens e Adultos (SESI-EJA), 2013. Colunista colaborador da revista virtual R.Nott Magazine, 2015-2017.

Publicado

2017-06-21

Número

Sección

Artigos