Arte e Identidad Nacional Griega
Un Estudio Sobre la Ceremonia de Apertura de los Juegos Olímpicos de Atenas 2004
DOI:
https://doi.org/10.33871/sensorium.2024.11.9146Resumen
El estudio tuvo como objetivo desvelar la identidad nacional griega presentada en la Ceremonia de Apertura de los Juegos Olímpicos de Atenas 2004. Este trabajo se originó a partir de un enfoque cualitativo, basado en investigaciones bibliográficas y documentales, llevando a cabo un estudio de caso desde la perspectiva semiótica de Peirce (2017), analizado a través del método “Análisis de Imágenes en Movimiento” adaptado por Silva (2019) de Rose (2015), con la ayuda de la Guía de Medios de la Ceremonia de Apertura. El estudio presentó simbologías de elementos que forman parte de la identidad nacional griega exhibida en el espectáculo.
Descargas
Descargas
Publicado
Versiones
- 2024-08-19 (3)
- 2024-08-19 (2)
- 2024-08-05 (1)
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Revista Internacional Interdisciplinaria de Artes Visuales - Art&Sensorium
Esta obra está bajo una licencia Creative Commons Reconocimiento 3.0 Unported.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).