Arte, artistas e la economia creativa

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.33871/23580437.2023.10.2.1-15

Resumen

este ensayo presenta ideas sobre el uso de las artes más allá de sus presencias tradicionales en lugares predeterminados de la sociedad, ampliando su desempeño en otras actividades, a saber, las de producción socioeconómica. Debido al avance de la llamada "economía del conocimiento", las artes están llamadas a participar en su desarrollo prestando sus cualidades, entre las cuales la creatividad y la innovación.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Marcos Henrique Camargo, Universidade Estadual do Paraná

Detém curso de Especialização lato senso em História do Pensamento Contemporâneo (PUCPR-1987), Economia e Sociologia (PUCPR-1988), possui Mestrado em Comunicação e Linguagens pela Universidade Tuiuti do Paraná (2003) e Doutorado em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da UNICAMP (2010). Realizou pós-doutoramento junto ao Programa de Pós-Graduação da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, sob a tutoria de Muniz Sodré Cabral (2015). Foi professor assistente da Universidade Tuiuti do Paraná nas disciplinas de Teoria da Comunicação, Semiótica e Análise das Linguagens Não-Verbais; é professor concursado da Faculdade de Artes do Paraná (UNESPAR), onde leciona Filosofia, Estética e Semiótica. Tem experiência na área de Comunicação, Semiótica e Linguagens, com ênfase em Estética, atuando principalmente nos campos: filosofia da linguagem, semiótica geral e estética.

Publicado

2023-12-15