O aparato tecnológico e o símbolo imagético no curta metragem ¨Sobre o que não está mais lá¨
DOI:
https://doi.org/10.33871/23580437.2015.2.1.26-35Palabras clave:
curta-metragem, cinema, memória.Resumen
Este texto visa trabalhar a questão do aparato tecnológico como mediador visual e a construção de símbolos imagéticos do curta-metragem documental Sobre o que não está mais lá, de Carlos Debiasi. Dá ênfase a essa discussão o processo de produção do filme, a gravação de itens e objetos de uma casa, que foi desencadeada pelo falecimento de um parente próximo e a relação do autor com a câmera que documentava detalhes e memórias, e que ao mesmo tempo, criava uma proteção e uma expressão diante da situação.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2015-06-24
Número
Sección
Artigos
Licencia
Derechos de autor 2022 Revista Interdisciplinar Internacional de Artes Visuais - Art&Sensorium
Esta obra está bajo una licencia Creative Commons Reconocimiento 3.0 Unported.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).