Geometria na Arte e na Moda – Relato de uma Experiência Pedagógica sobre Intertextualidade
DOI:
https://doi.org/10.33871/23580437.2019.6.1.140-153Palabras clave:
experiência pedagógica, intertextualidade, apropriação, arte, moda.Resumen
O presente texto trata-se do relato de uma experiência realizada no curso de Design de Moda, utilizando a intertextualidade como proposta pedagógica para o ensino das Artes Visuais. Objetivou-se compreender o que são e como se estabelecem as manifestações intertextuais, neste caso, priorizou-se pela apropriação, vista tanto na moda quanto na arte. Para isso, realizou-se uma discussão teórica sobre os conceitos de intertextualidade, apropriação e arte contemporânea, além de ter sido feito uma produção plástica com os alunos. Ao final do encontro percebeu-se que a intertextualidade se deu em vários momentos, tanto para quem participou quanto para quem organizou a atividade, todos os participantes trouxeram suas referências e apropriações para as respectivas atuações.Descargas
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Publicado
2019-06-28
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Artigos
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