Geometria na Arte e na Moda – Relato de uma Experiência Pedagógica sobre Intertextualidade
DOI:
https://doi.org/10.33871/23580437.2019.6.1.140-153Keywords:
experiência pedagógica, intertextualidade, apropriação, arte, moda.Abstract
O presente texto trata-se do relato de uma experiência realizada no curso de Design de Moda, utilizando a intertextualidade como proposta pedagógica para o ensino das Artes Visuais. Objetivou-se compreender o que são e como se estabelecem as manifestações intertextuais, neste caso, priorizou-se pela apropriação, vista tanto na moda quanto na arte. Para isso, realizou-se uma discussão teórica sobre os conceitos de intertextualidade, apropriação e arte contemporânea, além de ter sido feito uma produção plástica com os alunos. Ao final do encontro percebeu-se que a intertextualidade se deu em vários momentos, tanto para quem participou quanto para quem organizou a atividade, todos os participantes trouxeram suas referências e apropriações para as respectivas atuações.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2019-06-28
Issue
Section
Artigos
License
Copyright (c) 2022 International Interdisciplinary Journal of Visual Arts - Art&Sensorium
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.
Authors who publish with this journal agree to the following terms:- Authors retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under a Creative Commons Attribution License that allows others to share the work with an acknowledgement of the work's authorship and initial publication in this journal.
- Authors are able to enter into separate, additional contractual arrangements for the non-exclusive distribution of the journal's published version of the work (e.g., post it to an institutional repository or publish it in a book), with an acknowledgement of its initial publication in this journal.
- Authors are permitted and encouraged to post their work online (e.g., in institutional repositories or on their website) prior to and during the submission process, as it can lead to productive exchanges, as well as earlier and greater citation of published work (See The Effect of Open Access).