A GALERIA COMERCIAL

Autores

DOI:

https://doi.org/10.33871/sensorium.2024.11.8977

Resumo

A Galeria Comercial nasce de um desejo colaborativo, a partir do qual uma curadora-artista (Charlene Cabral) convida uma artista-curadora (Júlia Milward) e juntas desenvolvem um projeto que conjuga ocupação, inserção e exposição de arte no ambiente comercial do centro de São Paulo. A proposta visa envolver de forma participativa outros artistas profissionais e tem como objetivo dialogar com públicos diversos, com ênfase especial naquelas pessoas que não têm o hábito de frequentar os usuais espaços expositivos de arte. Trata-se de um projeto artístico experimental, que busca tensionar os lugares designados para cada coisa e colocar em diálogo distintos modos de percepção, pautando também o papel do mercado na arte contemporânea e as barreiras de diversos tipos que excluem determinadas pessoas de serem públicos e/ou agentes desse sistema.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-10-22

Edição

Seção

Dossiê: Artes Visuais, imaginários de esquerda e capitalismo na América Latina