APOTHEKE/DEWEY e o Pensamento Pintado como ação Investigativa e Formativa
DOI:
https://doi.org/10.33871/23580437.2023.10.01.166-173Resumo
O texto apresenta reflexões sobre a construção do pensamento pictórico, em meio ao ateliê de pintura e o desenvolvimento da prática estética do artista professor, situado no contexto investigativo do Grupo Estúdio de Pintura Apotheke. O pensar pintura, advém do pensar junto, com, em meio a pintura e não só sobre ela, envolvendo-se com diferentes elementos que a constituem, material e imaterial, teórico e prático. Apresento diálogos possíveis realizados no âmbito investigativo e formativo, como maneira de experienciar o ateliê de pintura junto ao conceito de artista professor investigador, que alimenta-se dos movimentos que acontecem entre as práticas artísticas e pedagógicas para reinventar-se, a fim de transgredir o ensino enquanto sujeito em prática de si. As explanações refletem as experiências investigativas e pedagógicas realizadas pela autora durante o período formativo da Pós-Graduação em Artes Visuais no ateliê de pintura.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Art&Sensorium
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).