Breves notas temporais:
Juarez Machado e outros artistas em “O que habita o ateliê do artista?”
DOI:
https://doi.org/10.33871/23580437.2022.9.2.12-33Resumo
Este estudo faz uma breve revisão do percurso do ateliê do artista na história da arte, situando sua importância em alguns momentos da história, chegando ao contemporâneo. Em uma análise da importância desse espaço de criação para o resultado plástico artístico, abordam-se, entre outros, Joe Fig e Juarez Machado, como exemplos de artistas que têm o ateliê como seu espaço de criação e refúgio sagrado, mas também, em certos casos, o ateliê como temática na criação artística.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2022-12-13
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2022 Art&Sensorium - Revista Interdisciplinar Internacional de Artes Visuais
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).