PRÁTICA PEDAGÓGICA PARA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA:

foco na filosofia

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.33871/27639657.2024.4.1.8736

Palabras clave:

Pedagógica. Filosofia. Estratégias. Crítica. Compreensão.

Resumen

Este artigo explora a importância da prática pedagógica na promoção da aprendizagem significativa, com ênfase na disciplina de filosofia. Abordaremos estratégias pedagógicas que visam envolver os alunos de maneira ativa, estimulando a reflexão crítica, o diálogo e a aplicação dos princípios filosóficos na vida cotidiana. A filosofia, como disciplina, oferece uma oportunidade única para o desenvolvimento do pensamento crítico e para a compreensão profunda do mundo que nos cerca.

 

Palavras-chave:

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2024-07-22

Cómo citar

dos Santos, A. B. (2024). PRÁTICA PEDAGÓGICA PARA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA:: foco na filosofia. Revista Paranaense De Filosofia, 4(1), 165–173. https://doi.org/10.33871/27639657.2024.4.1.8736

Número

Sección

Artigos