Pedagogical Practice for Meaningful Learning
foco na filosofia
DOI:
https://doi.org/10.33871/27639657.2024.4.1.8736Keywords:
Pedagógica. Filosofia. Estratégias. Crítica. Compreensão.Abstract
This article explores the importance of pedagogical practice in promoting meaningful learning, with an emphasis on the discipline of philosophy. We will address pedagogical strategies aimed at actively engaging students, fostering critical reflection, dialogue, and the application of philosophical principles in everyday life. Philosophy, as a discipline, provides a unique opportunity for the development of critical thinking and a profound understanding of the world around us.
Keywords: "Pedagogical. Philosophy. Strategies. Critique. Understanding."
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2024 Revista Paranaense de Filosofia
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Artigo publicado em acesso aberto sob a licença Creative Commons Attribuition 4.0 International Licence.
Os autores cedem o direito exclusivo de primeira publicação à Revista, sendo o trabalho licenciado simultaneamente sob a licença Creative Commons Attribution 4.0 International (CC BY). Esta licença permite que terceiros remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (por exemplo: publicar em repositório institucional, em site pessoal, publicar uma tradução ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico.