A DANÇA PELOS MUNDOS DA FORMA E DA NÃO-FORMA

movimentos da imanência radical negra

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.33871/27639657.2024.4.1.8678

Resumen

Este artigo de teoria racial crítica anuncia uma filosofia da abolição total dos modos coloniais de lidar com o sensível no campo do pensamento-criação. A metodologia implica os estudos do corpo, da representação e da sensação para com vidas racializadas. O plano teórico elabora uma crítica multidisciplinar com o objetivo de gerar um conhecimento de implicamento das forças visíveis que conhecemos pelos princípios da forma e do campo invisível que abordamos pelo princípio da não-forma, sendo que ambos os campos têm agência na vida social.

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Biografía del autor/a

Juliano Gadelha, Universidade Federal do Ceará

Autor e pesquisador em Artes, Cultura Visual, Metafísica e Teoria Crítica. Mestre em Artes pelo Programa de Pós-Graduação em Artes da Universidade Federal do Ceará, Mestre em Sociologia pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Bacharel em Ciências Sociais pela mesma universidade. Autor do livro O Sensível E O Cruel (Metanoia Editora, 2017) e de artigos e ensaios multidisciplinares.

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Publicado

2024-07-22

Cómo citar

Gadelha, J. (2024). A DANÇA PELOS MUNDOS DA FORMA E DA NÃO-FORMA: movimentos da imanência radical negra. Revista Paranaense De Filosofia, 4(1), 133–164. https://doi.org/10.33871/27639657.2024.4.1.8678

Número

Sección

Artigos